Como transformar tendências de moda em produtos rentáveis
- Por Plotando Moda
- •
- 05 abr., 2019
- •


Fabiano Fernandes Reis
Docente da Denim School – Escola de Jeans e na Faculdade Senac Criciúma nas áreas Têxtil e de Vestuário; Mestre em Política Científica e Tecnológica e especialista em Jeans Wear
A escolha do tecido certo é essencial para que a roupa tenha uma modelagem perfeita, principalmente na moda praia, que tem certas funcionalidades e propriedades desenvolvidas para cada usuário.
Por isso a moda praia exige constantes inovações e faz uso constante de tecidos inteligentes que tem características e propriedades especiais. Muitos desses tecidos são capazes, por exemplo, de reagir a uma determinada variação de luz, calor e umidade, trazendo benefícios ao usuário.
Tecido com resistência ao cloro
Os tecidos utilizados na moda praia tem que possuir características específicas, como maior resistência e durabilidade em peças que terão contato com a água de piscina, por exemplo.
Pensando nessa necessidade, a empresa Lycra criou o tecido Lycra Xtra Life.

Fabiano Fernandes Reis
Docente da Denim School – Escola de Jeans e na Faculdade Senac Criciúma nas áreas Têxtil e do Vestuário; Mestre em Política Científica e Tecnológica e especialista em Jeans Wear
A escolha do tecido certo é essencial para a roupa ter a modelagem perfeita, principalmente na moda fitness. Isso porque a moda fitness tem certas funcionalidades e propriedades para o usuário que são muito específicas.
Os avanços tecnológicos permitem agregar as mais diversas características aos tecidos e aliá-los à função do vestuário para garantir melhor comodidade e desempenho para cada usuário.
Para a moda fitness, existem tecidos que ativam a circulação e reduzem a celulite. Esse tipo de tecido é encontrado no mercado com certa facilidade. Confira, abaixo, alguns tecidos utilizados na modelagem da moda fitness.

Um dos pontos mais importantes em uma coleção é o custo que ela terá para ser produzida, pois esse custo afeta totalmente a lucratividade da empresa. Por isso, a importância de antecipar os custos já na etapa de criação, podendo assim prever a viabilidade da peça, antes mesmo de desenvolvê-la.
Pensando nisso lançamos no Audaces Idea a possibilidade de importar o encaixe para a ficha técnica, incluindo as informações de propriedades como: Rendimento, comprimento, perímetro de corte e outras mais, assim possibilitando realizar uma tabela automática com todas informações para fazer o cálculo de custo de consumo de tecido e de outros materiais.
Isso não é incrível? Agora o pré-custo da sua coleção está ainda mais assertivo com a multissolução Audaces 360.
Para saber mais, acesse o conteúdo da nossa Base Conhecimento, onde explicamos como realizar a importação do encaixe, realizado no Audaces Encaixe, na sua ficha técnica.